1ª Meditação “Livres para Servir”

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”. Romanos 6:22

A Igreja de Cristo é composta pela pessoa pecadora, a qual passara pela experiência de reconhecer seus pecados e sua dependência de Deus em todo seu viver terreno, bem como para a eternidade futura.
Tendo reconhecido seus pecados, e pelo estudar da Bíblia aprendeu que a consequência dos seus pecados nesta vida presente, bem como para a eternidade é a morte eterna, estando assim separado da Graça Redentora de Jesus Cristo, decide aceitar a pessoa de Jesus Cristo e sua morte na Cruz do Calvário, como seu único meio de Salvação e Perdão para seus pecados.

Ainda que seja um pecador, mas agora perdoado e liberto do domínio desse pecado, passa a ser uma pessoa livre para servir ao Senhor com uma vida em santificação e esperança da vida eterna.

Sendo assim, pertencer à Igreja de Cristo, é um privilégio de quem já aceitou a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, e coloca-se diante de Jesus como servo disposto a servi-lo com uma vida santificada e dar testemunho da sua fé a todos que o cercam.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32


About this entry