10ª Meditação “Servir de boa vontade”

“Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens”. Efésios 6:7

Antes de fazer qualquer coisa na vida, é necessário que haja vontade por fazer tal coisa.
Assim tem sido na vida particular de cada ser humano, seja na área física, como na área profissional, tanto na sentimental como na espiritual, seja para o lazer ou para o nosso sobreviver.
Sentir vontade, manifestar o desejo por realizar, é o mínimo que devemos fazer para buscarmos alcançar os objectivos e as vitórias para nossa vida.
Diante da responsabilidade que temos, como filhos e servos de Deus, será impossível cumprir com nosso dever se não houver em nosso coração a firme vontade por desejar servir de forma voluntária ao Senhor e à sua Igreja.
Quando uma pessoa está enferma, acometida por uma depressão, a sua forma de ser é identificada como alguém sem ânimo, sem vontade de viver.
Sendo assim, o crente que não manifesta de forma natural, vontade por servir e ser fiel ao Senhor Jesus, é um crente doente, seu estado não é saudável. Vida espiritual saudável é aquela que manifesta o desejo por ser usado por Deus, ser útil na obra.
A Palavra de Deus e a obediência à mesma é que nos faz saudáveis.

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo”. Provérbios 4: 20-22


About this entry