12ª Meditação “Servir com propósitos”

“Cada um sirva aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. 1º Pedro 4:10

Servir a Deus é servir aos outros, pois o servo que serve na obra do Senhor, deverá servir de conformidade com os propósitos da obra pré estabelecida por Deus.
O alvo maior da obra que o Senhor Jesus deixou para sua Igreja executar, são as pessoas, pois todo plano que Deus tem para restauração de vidas, é voltado para todo individuo, independente de classe social, cultural e religiosa.
Servir aos outros o dom que recebemos de Deus, é servir com os atributos divinos que Deus estabelece como parâmetro de vida cristã.
Os dons que nos são dados por Deus, através do Senhor Jesus, pela instrumentalidade do Espírito Santo, são dons aos quais a Bíblia chama de “Frutos do Espírito”.
Só poderá produzir frutos do Espírito Santo, aquele em que o Espírito Santo habita.
O poder para realizar a obra do Senhor, a virtude para servir à Igreja do Senhor, nos é dada pelo Espírito Santo.
Servir é uma forma de testemunhar do Senhor Jesus e de sua Palavra. Só será servo de Cristo que for testemunha Dele. Só poderá testemunhar de Jesus e seu poder, aquele que o serve com sua vida.
Portanto se desejamos ser servos do Senhor, devemos receber do Seu Espírito, pois esta foi a condição básica dada por Jesus seus discípulos.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Actos 1:8


About this entry