14ª Meditação “Servir agradavelmente”

“Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade”; Hebreus 12:28

Servir ao senhor de forma agradável, é servi-lo com reconhecimento, pois o reconhecer das virtudes e dos talentos de alguém, faz com que esse alguém seja por nós considerado, sendo um agradável prazer estar junto a ele.
Submissão e comunhão para com alguém, é fruto de um relacionamento onde sabemos que essa pessoa é merecedora de nossa atenção e prontidão em servi-la.
Servir ao Senhor agradavelmente, é reconhecer sua posição como Deus soberano, é reconhecer que o Seu Reino é firme e estabelecido para todo o sempre.
Esse reconhecimento, faz de nós, servos de um Reino que jamais será abalado, e que o nosso servir é de glória e majestade, pois somos servos de Rei que é senhor desse Reino.
Se servimos ao Rei soberano, se fomos chamados para estar no Reino e diante do Trono do Rei, é preciso que nos coloquemos diante dele e o sirvamos com reverência e muita seriedade para com o serviço que nos foi proposto.

Servir com reverência é servir com uma vida cheia de paz e santificação. Só assim veremos ao Rei assentado no seu trono.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”; Hebreus 12:14


About this entry