16ª Meditação “Servir em consenso”

“Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR, para que o sirvam com um mesmo consenso”. Sofonias 3: 9

A obra do Senhor, apesar de ser executada por uma variedade de pessoas, diferentes em si mesmas, com características pessoais personalizadas, apesar de serem de diversas tribos e nações espalhadas pelo mundo, é uma obra que independente de contexto cultural e social, poderá ser realizada dentro de um consenso onde reina a unidade do Espírito do Senhor.
A unidade deverá ser a marca da obra do Senhor. Unidade que levará à união dos membros, fazendo da Igreja de Cristo um só corpo.
O consenso da obra de Cristo está no facto de seus servos, irmãos e membros da Igreja do Senhor, darem ouvidos a uma única voz, a uma mensagem única que é manifesta pela voz do Senhor Jesus em linguagem simples e objectiva.
A mensagem de Cristo exposta em sua Palavra, a Bíblia Sagrada, é dirigida a todos os povos, sendo que essa mensagem é um único convite feito, convite a invocar o nome do Senhor Jesus como único Senhor e Salvador e servi-lo como Senhor pessoal em nosso viver.
Se todos os servos do Senhor, membros da Sua Igreja, se dispuserem a dar ouvidos à mensagem bíblica, e aceitarem o convite de Jesus, obedecendo-o como Senhor, então o serviço que fizermos na obra do Senhor será feito em unidade e consenso, levando-nos a conquista da vitoria prometida pelo Senhor.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. 1ªJoão 5:4


About this entry