24ª Meditação “Servir em equipe”

 

A bíblia sempre apresenta a igreja como um conjunto, um colectivo, uma comunidade composta por pessoas, um corpo composto por membros que se alinham de forma harmoniosa, fazendo do corpo uma equipa de membros que actuam juntos em unidade.
Membros que se relacionam através de uma comunhão em e com Cristo.

Sendo assim, devemos servir ao nosso Deus como membros de uma equipe, lembrando sempre que a Igreja é comparada a uma família, um povo, um corpo, onde se ressalta o domínio de Cristo como o cabeça, o senhor de todos.

Se somos membros uns dos outros e todos servos de Cristo, devemos servi-lo como um corpo que somos, uma equipe que actua em harmonia, em unidade, sempre submissa a Jesus.

Devemos distribuir as tarefas, cada um assumindo sua parte com responsabilidade diante de Deus, pois assim a obra não será pesada à Igreja, e todos serão instrumentos de bênção para o mundo pecador.

O trabalho em equipe agrada ao Senhor!

“E disse o SENHOR a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, que sabes serem anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da congregação, e ali estejam contigo. Então eu descerei e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu não a leves sozinho”. Números 11:16,17


About this entry