3ª Meditação “Como livres e não por obrigação”

“Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus”. 1º Pedro 2:16

Alguém deve pertencer à Igreja de Cristo, não apenas para ter uma cobertura do seu estado pecador, procurando assim cumprir com um ritual religioso com o propósito de ser merecedor da vida eterna.
Toda pessoa que pertencer à Igreja de Cristo, deve faze-lo com o propósito único de servir e prestar obediência ao Senhor da Igreja que é Jesus Cristo.
Todo membro da Igreja dever apresentar-se diante de Jesus como pessoa livre para escolher, mas que escolheu ser servo de Jesus a fim de servir à Igreja como membro útil aos propósitos que Deus tem determinado para sua Igreja realizar no mundo.
Quem se coloca como membro da Igreja pensando em apenas ter uma cobertura religiosa, jamais será reconhecido por Deus como um servo útil e fiel.
A Igreja será para si um fardo pesado a ser carregado, enquanto que aquele que participa da Igreja com o propósito de prestar obediência ao Senhor Jesus e Sua Palavra, sentirá alegria e será um membro fiel aos mandamentos e ordenanças deixada por Cristo aos seus servos.
Ser membro da Igreja de Cristo é ter Nele o modelo de servo a ser seguido.

Disse Jesus: “Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve”. Lucas 22:27


About this entry