4ª Meditação “Servir para resgatar”

“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”. Marcos 10:45

O que faz de alguém uma pessoa útil, é o facto de sua vida ser um instrumento de bênção àqueles que lhe rodeiam. É poder ser usado por Deus a fim de resgatar aqueles que estão perdidos, sem perspectivas de futuro e esperança.
A Igreja de Cristo deve ser composta por pessoas que são agentes do ministério da restauração de vidas.
Para ser um agente de restauração, é preciso estar munido do sentimento de amor e doação para com o próximo. Ninguém pode agir dessa forma, se não pelo Espírito Santo de Deus.
Quando nos apresentamos diante de Jesus como pessoas arrependidas e convencidas dos nossos pecados, e com o nosso coração cremos no seu poder em nos perdoar e fazer de nós novas criaturas, e pela fé nos submetemos a servi-lo, Ele nos enche com Seu Espírito e nos capacita ao serviço da restauração de vidas.
Ser participante da Igreja de Cristo, é ser um servo actuante no ministério da restauração de vidas, servindo ao Senhor em novidade de Espírito.

“Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte. Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra”. Romanos 7: 5,6


About this entry