7ª Meditação “Servir participando do Altar”

“Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?” 1º Coríntios 9: 13

Servir ao Senhor e à sua Igreja, é poder administrar a obra de Deus com os dons e talentos que do Senhor recebemos, bem como ser participante do templo do Senhor.
O templo não necessariamente quer dizer o prédio, mas o local onde Deus se faz presente, onde Ele com sua glória se manifesta.
Servir ao Senhor implica em estar na Sua presença, mais que isto, estar junto ao Altar do Senhor. O altar é a fonte de onde nos vem todo tipo de bênção, de onde corre o rio da vida, cuja água se espalha pelo povo que se apresenta junto ao altar para servir e adorar ao Deus Vivo.
Isto nos faz crer que somente os que servem ao Senhor diante do seu Altar podem se alimentar do que é sagrado, santo e perfeito. Pois vida de servo é vida de consagração e santidade ao Senhor.
Mais do que nunca, o mundo de hoje necessita ver na Igreja de Cristo, servos que apresentam suas vidas diante do altar de forma pura e santa.
Foi com esse propósito que o Senhor nos salvou e nos chamou para servi-lo.
Servir ao Senhor é desejar se alimentar e ser edificado pelo alimento que flúi do altar de Deus.

“Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.” Salmo 43:4


About this entry