A importância de ser servo preparado para servir…

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” 2ª Timóteo 2:15.

Fazer parte da Igreja de Cristo, não apenas como pessoa salva e resgatada por Jesus, mas principalmente como um filho de Deus que deseja acima de tudo servir ao seu Senhor e Salvador como um discípulo fiel e útil, deve ser o propósito de todos os crentes.
Tendo consciência da vocação que temos como crentes, a fim de cumprirmos “A Grande Comissão” deixada por Jesus de irmos por todo o mundo e anunciar o “Evangelho das Boas Novas” devemos também estar ciente de que é preciso estar preparado para tão importante tarefa.
Quando a Bíblia nos fala em estar preparado, ela não fala somente em conhecer as Escrituras, em saber muitos textos e os livros bíblicos em sua ordem, não está relacionado com o ter lido a Bíblia toda muitas vezes, mas sim, em ser um servo em condições de viver uma vida a serviço do Senhor e da sua obra.
Viver uma vida a serviço do Evangelho representa anunciar o evangelho através dos nosso actos, do nosso comportamento, procura viver uma vida de santidade e pureza, consagrada ao serviço de Deus.

Os apóstolos Pedro e Paulo deixam de forma clara essa mensagem através de suas orientações registradas em suas cartas:

“…santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós…” 1ª Pedro 3:15.

“Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra” 2ª Timóteo 2:21.

“Será utensílio para honra”

Devemos considerar que ser servo é ser um instrumento útil e de honra na obra do Senhor, nosso servir deve honrar ao Nome do Senhor Jesus.
Um Deus Santo e Perfeito em seu agir, deverá ser revelado através de vidas que manifestam a santidade e o poder desse Deus.

Estar preparado para servir ao Senhor e a sua Igreja, significa reconhecer a seriedade do serviço para o qual fomos chamados.

“Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma”. Ezequiel 3: 17-19

Servir ao Senhor na sua obra é fazer o papel do “Atalaia do Senhor”.


About this entry