Definindo a Igreja.

” Eu pertenço à Igreja…”

Esta é uma expressão comum para nós “crentes”, expressão esta, dita na maioria das vezes, sem entendimento, sem comprometimento com o real significado da responsabilidade que tal afirmação exige,
Pertencer à Igreja de Cristo, não significa apenas participar de um grupo de pessoas, participar de um acto de culto, cantar, orar, ouvir boas mensagens, contribuir, etc.
Participar da Igreja formada por Jesus Cristo é muito mais que isto.
É preciso definir que elementos compõem esta afirmação, para que ela possa ser considerada verdadeira.
O propósito deste livro, é dar consciência bíblica do que representa aos olhos de Cristo, ser participante, ser membro, da Sua Igreja.

A Bíblia Como Palavra de Deus é a Base da Igreja de Cristo.

A Bíblia é a base essencial, indispensável para entendermos a razão da existência da Igreja e de seus participantes.
Sem ela, a Igreja é apenas uma reunião de pessoas como outra qualquer.
Sem a Bíblia, a Igreja se esvazia em sua essência, na há razão para ser Igreja,
A Bíblia como Palavra de Deus, deve ser a regra de fé e prática básica da Igreja, pois é através dela que Jesus Cristo, o fundador da Igreja, fala da razão da sua existência.
A Igreja deve ser moldada e motivada pela Palavra de Deus, pois é ela quem atribui autoridade à Igreja, é ela quem orienta a Igreja, é ela, quando observada na prática, quem faz da Igreja uma comunhão de fiéis, é ela quem determina a tarefa da Igreja diante do mundo.
Sendo assim, rogamos ao Senhor e Criador da Igreja, Jesus Cristo, que nos abençoe através das meditações expostas neste livro, a fim de que venhamos a ser verdadeiros participantes da Sua Igreja.

Pelo que nos ensina a Bíblia, podemos definir a Igreja como:

“Uma comunidade de fiéis que crêem nas Escrituras Sagradas (A Bíblia), como sendo a Palavra Viva de Deus, pela qual reconhecemos a Jesus Cristo como Supremo e Único Senhor e Salvador. Uma Comunidade de fiéis que servem a Cristo através da sua Igreja, ligados pela mesma fé e sujeitos ao mesmo Senhor que formou, molda e dirige a Igreja”.

Assim dizem as Escrituras:

Disse Jesus:
“…edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; …”
Mateus 16:18

“De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, …” Efésios 5:24

“E ele é a cabeça do corpo, da igreja; …” Colossenses 1:18


About this entry