Servir como quem fala as palavras de Deus…

“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amem”. 1ª Pedro 4:11

Servir a Deus é uma tarefa tão responsável que nos faz sentir temor por tão grande responsabilidade que nos é dada pelo Senhor.
Quando paramos para pensar no Deus que representamos, no quanto Ele é perfeito em sua excelência divina, nós trememos diante da tarefa a ser executada através do servir.

A Bíblia diz que quando Jesus veio ao mundo, Deus habitou entre nós. “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1:14

Na verdade, servir a Deus com nossas vidas, é permitir que Deus se apresente diante das pessoas através do nosso servir. Ser um portador do Deus vivo, faz de nós um servo que ministra a outros com as Palavras de Deus, realiza a obra no poder de Deus.

Na verdade quem faz a obra através de nós é o próprio Deus.
Somente quando apresentamos um Deus encarnado em nós, como Senhor absoluto de nossa vida, é que podemos prestar um serviço onde o Nome Dele seja glorificado.

O nosso servir é composto de palavras e atitudes, ministra-se às pessoas com nossa vida, o que faz necessário que tenhamos um viver digno do Senhor Jesus, é por essa razão que a Bíblia diz que se alguém está em Cristo “nova criatura é”, da mesma forma o apóstolo Paulo nos apresenta como sendo uma carta escrita pelo próprio Deus.

“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”. 2ª Coríntios 3:3

Falar as palavras de Deus é assumir a veracidade delas em nossa vida. É estar comprometido com Deus e sua palavra, é revelar que a palavra de Deus é poderosa para fazer diferença em nosso viver.

Portanto, se servimos a Deus, devemos ser portadores da palavra viva, e a nossa vida não deve colocar em dúvidas o poder dessa palavra.


About this entry