O segredo do grande servo…

Como seres humano, todos desejamos ser reconhecidos, e porque não, sermos chamados de grande.

No conceito do mundo, o grande servo é aquele que é reconhecido e afamado pelos homens, que sabe falar de seus planos e promessas.

Deus está a procura de bons servos, pois a sociedade está carente de liderança sábia e verdadeira.

Deus tem planos de paz e futuro para a humanidade, mas seus planos estão na dependência de que os servos possam se dispor a obedecer e servir a Deus com suas vidas, dons e talentos.

No plano de Deus, o bom servo é aquele que acima de tudo se mostra como exemplo vivo de serviço, e no conceito de Deus, servir é doar-se de coração e humildade.

A fim de que possamos entender bem o conceito de servo, e a forma correta de servir, Jesus procurou orientar seus servos dando o exemplo, bem como definindo o que é, ou melhor, quem é o servo que ele procura.

Jesus assim conceituou o servo verdadeiro:

“Sabeis que os chefes das nações as governam como seus senhores, e que os grandes exercem sobre elas o seu poder. Não seja assim entre vós. Pelo contrário, quem entre vós quiser fazer-se grande, seja o vosso servo; e quem no meio de vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para resgatar a multidão”. Mateus 20:25-28


About this entry