A Oração do Servo… Parte 1


Ao ler João 17, vemos Jesus Cristo, o exemplo de servo fiel, orando ao Pai de forma a revelar sua paz e alegria por ter cumprido seu ministério de forma a cumprir a vontade do Pai.
Nós como servos de Jesus, conhecedores da sua vontade e propósito para nossa vida, devemos também orar ao Senhor e desejar sentir paz e alegria por termos cumprido nosso dever, nossa missão.

Quais o deveres de um servo?

Talvez seja importante meditar na oração de Jesus e procurar encontrar na mesma os deveres que deram a Jesus a paz por ter cumprido o seu ministério entre os homens.

É importante ver que Jesus reconhece de forma clara, que os deveres recebidos para sua missão, estavam sujeitos ao poder concedido pelo Pai.
Isto nos conforta, pois não precisamos temer a responsabilidade que nos é imposta como servos, pois aquele que nos chama, é o mesmo que nos prepara e capacita para sua obra.

Jesus declarou: “Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste”. Vs.2

Assim como Jesus recebeu autorização e poder para anunciar a palavra da vida, nós como servos dele, também recebemos o poder e autoridade através do Espírito Santo e do nome de Jesus, para anunciar o evangelho que é o poder para todo aquele que crê.

Como servos de Jesus, temos que anunciar a vida eterna e a salvação dos nossos pecados através da pessoa de Jesus Cristo. O Senhor nos envia a fim de que anunciemos a vida eterna àqueles que nos rodeiam.

O que é a vida eterna?

Jesus declarou: “E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo”. Vs.3

Todo servo de Jesus deve sentir paz diante de Deus por ter entendimento de sua missão, por reconhecer que depende da graça e poder de Deus para cumprir com sua missão.
É necessário reconhecer que a nossa missão é anunciar a Jesus como Salvador, levando as pessoas a conheceram a Deus através da Palavra, experimentando de forma intima e pessoal o poder transformador de Jesus.

Como servos de Jesus, sentimos paz em nosso coração por cumprir nossa missão? Podemos orar como Jesus?


About this entry