A Oração do Servo … Parte 3

O que as pessoas sabem a meu respeito?

É muito importante refletir nisto, pois com certeza somos observados pelas pessoas, somos conceituados pelo que temos, pelo que fazemos, em fim, somos o que revelamos ser.

Na oração de Jesus no capitulo 17 de João, ele deixa claro que as pessoas que o acompanharam em sua trajetória de servo, sabiam bem quem ele era e o porque de ser quem ele revelava ser.

Disse Jesus:

“Agora sabem que tudo quanto eu tenho é de ti que vem”. Vs.7

É importante que as pessoas saibam quem somos, o que temos e como conseguimos, onde estamos e como chegamos a onde estamos.

O que Jesus nos ensina com esta declaração, é que importa que as pessoas saibam que somos dependentes de Deus, da sua graça e misericórdia, e que seu infinito amor no envolve, somos o que somos pela graça de Deus.

Com certeza temos muitas oportunidades de testemunhar sobre nossa dependência de Deus. Seja no trabalho, na escola, ou até mesmo num momento de dor no hospital, podemos contar com a graça do nosso Senhor Jesus.

Como tem sido nosso comportamento num momento de expectativa quanto ao futuro, quando não depende de nós a solução?
Será que temos declarado às pessoas que tudo que temos e somos, e tudo o que há de vir, está debaixo do controle de Deus?

As pessoas que rodeiam os servos de Jesus, devem ser tocadas em suas vidas pelo nosso testemunho. Elas devem desejar desfrutar das mesmas bênçãos que desfrutamos.

É importante que as pessoas, através do nosso viver, vejam Deus manifestado.

O salmista declarou no passado:
“De Deus depende a minha salvação, não serei abalado, porque Deus é meu refúgio”. Salmo 62:7

Aquele que se diz servo de Jesus, deve reconhecer que sua vida depende da graça salvadora de Deus!

Amém!


About this entry