Alerta aos servos de hoje…

Os tempos de hoje apresentam alguns perigos que podem deformar a imagem da igreja de Cristo, caso os seus servos não estejam atentos aos perigos de uma vida moderna, onde não há tempo para uma vida em comunhão com a família, com os irmãos e principalmente com Deus.

No passado, a comunhão era a característica principal da Igreja de Cristo.

“Todos participavam fielmente no ensino dos apóstolos, na união fraterna, no partir do pão e nas orações”. Atos 2:42

Essa comunhão atraia as pessoas, chamava atenção a todos que observavam a Igreja no passado.

Nos dias atuais, temos visto que a Igreja se dispersa cada vez mais, as atividades do mundo moderno absorvem todo o tempo das pessoas, não há tempo para estar em família de forma a conviver e compartilhar sobre a vida espiritual, não há tempo para orar e nem ir aos cultos e estudos da Bíblia.

Quais a perdas desta forma de vida?

Creio que as duas maiores perdas, que desfiguram a imagem da Igreja, são o esfriamento da fé e perda do amor, o que colabora para o crescimento do pecado na vida dos servos.

O apóstolo Pedro em sua 1ª Carta no capítulo 4 exorta sobre esses perigos: “Aproxima-se o fim de todos as coisas. Portanto, sejam prudentes e estejam sempre prontos para orar. Acima de tudo, tenham muito amor uns aos outros, porque o amor apaga muitos pecados”. Vs.7,8

Se a Igreja de Cristo nos dias de hoje, buscar mais e mais a comunhão através da oração, e do exercício do amor, a começar na família, com certeza o mundo moderno há ver o poder de Deus manifestado na vida dos seus servos. É tempo de voltar às origens do evangelho, desfrutar da experiência da Igreja primitiva.

“Toda a gente andava admirada com o que se estava a passar, porque Deus fazia muitos milagres e maravilhas por meio dos apóstolos”. Atos 2:43

Deus abençoe a sua Igreja!


About this entry