O servo e as pequenas tarefas …

No ministério dos servos de Jesus, existem pequenas tarefas, que na verdade são de enorme responsabilidades, apesar de poderem ser praticadas em casa, em um curto espaço de tempo, ou quem sabe em um dia especial em local predeterminado.

São nas pequenas tarefas que os servos mais falham, deixando de alcançar as maiores vitorias, as maiores alegrias oriundas da bênção da fidelidade nas pequenas coisas.

Jesus nos ensina que o bom servo é aprovado pelo cumprimento das pequenas tarefas, não pela realização de grande coisas.

Disse Jesus: “Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito”. Lucas 16:10

O pecado mais comum na vida dos servos é o não cumprimento dessas pequenas tarefas.

Dentre as pequenas tarefas que poderão resultar em grandes bênçãos, encontramos a oração, onde através de um encontro com o Senhor, podemos interceder em qualquer lugar pelas pessoas que nos rodeiam, pelos irmãos aos quais ministramos através do nosso servir.

O servo Samuel no passado tinha essa preocupação, ele não queria pecar por deixar de orar pelo povo, por não encaminhar o povo ao caminho de Deus.

Samuel confessou dizendo:

“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito”. 1º Samuel 12:23

Muitos servos pregam a Palavra, chamam atenção das pessoas para as coisas erradas, mas não fazem uma pequena tarefa chamada oração.
Há respostas e soluções para problemas, que somente através da oração serão alcançadas.

Deus está a procura de servos que sejam fiéis às pequenas tarefas, seus olhos percorrem o mundo, em especial a sua igreja, à procura desses servos.

“Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”. Salmo 101:6

Se nos consideramos servos de Jesus, se servimos à Igreja do Senhor, devemos buscar a fidelidade nas pequenas tarefas, sermos fiéis em tudo o que nos é ordenado.

O apostolo Paulo nos adverte através de sua carta:

“Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel”. 1ª Coríntios 4:2

Devemos ser servos fiéis pelo simples fato de que o nosso Senhor Deus é fiel, e ele deseja abençoar seus servos fiéis.

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”. 1ª Tessalonicenses 5:24

“O homem fiel será coberto de bênçãos, …” Provérbios 28:20

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis”. Apocalipse 21:5


About this entry