O desejo do servo para com a igreja de Cristo…

Quais são os teus desejos para com a Igreja de Cristo, a igreja da qual és participante?
Não é possível que algum servo de Jesus participe da Igreja, sem desejar que a mesma seja alvo de sonhos e bênçãos espirituais, que venham proporcionar o crescimento e a expansão do reino de Deus na terra.

Se devemos sonhar e ter desejos espirituais para com a igreja de Cristo, quais seriam esses desejos? Eles estão presentes em seu coração, fazem parte de suas orações em favor da igreja?

O apóstolo Paulo, servo exemplar, não só pregava o evangelho como também tinha desejos espirituais para com as igrejas que ele servia e ministrava.
Ele fazia questão de que as igrejas soubessem de seus sonhos e desejos, ele não deixa de orar para que tais sonhos e desejos se tornassem realidade.

Paulo fazia de seus sonhos e desejos a base do seu ministério, pois é importante que o ministério do servo seja realizado com base em sonhos e desejos a serem alcançados ao longo do tempo.

Será que o nosso servir é como um barco a deriva, sem rumo, sujeito às ondas e ventos marítimos? Se assim for, não vamos a lugar algum, a igreja se perderá em meio aos ventos de doutrinas que imperam no mundo.

Alguns sonhos e desejos do servo Paulo.

Em sua carta à Igreja de Éfeso, ele revela seus desejos e oração dizendo:

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome”. Efésios 3:14,15

Ele revela que suas orações para com a Igreja de Éfeso tinha um propósito definido, ele não queria apenas que os crentes fossem abençoados por Deus, ele tinha sonhos e desejos mais específicos, pelos quais se punha de joelhos todos os dias.

“Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior”. Efésios 3:16

Paulo não se contentava com o fato de existir uma igreja em Éfeso, mas ele sonhava, o seu desejo era que essa igreja fosse uma igreja forte, com um espírito cheio de poder.

O desejo de Paulo para com essa igreja, era para que a mesma fosse uma habitação de Cristo, e que isto fosse fruto da fé no evangelho de Jesus, o qual era ministrado por Paulo a eles.
Paulo não queria uma igreja superficial, que pudesse se abater facilmente e desmoronar-se, ele desejava que a igreja tivesse raiz no evangelho, e que o evangelho fosse seu alicerce, e como consequência disto, eles vivessem em amor.

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor”. Efésios 3:17

Mais que viver em amor, Paulo desejava que os crentes de Éfeso entendessem o tamanho, a forma verdadeira do amor.

“Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”. Efésios 3:18,19

Paulo não tinha duvidas de que seus desejos poderiam ser alcançados, desde que os crentes buscassem ao Senhor, confiassem na palavra de Deus, pois Paulo sabia em quem ele cria, e estava certo de que seu Deus era poderoso para realizar essa obra.

Será que nos dias de hoje, os servos de Jesus estão sonhando e desejando que a Igreja de Cristo venha a desfrutar dessas bênçãos, bênçãos oriundas das orações e fé dos servos?

Os nossos sonhos e desejos, assim como foram os de Paulo, devem estar fundamentados no poder e graça do Senhor Jesus.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre”. Efésios 3:20,21

Amem!


About this entry