Um Senhor digno de ser servido…

Como é maravilhoso servir com prazer ao senhor que nos faz o bem, que nos faz sentir útil e merecedor de reconhecimento.

Eu pude servir a uma empresa como funcionário por 12 anos, sendo que iniciei meu trabalho ali ainda adolescente.

Ao longo desses 12 anos, eu vi muitos de meus amigos mudarem de emprego constantemente, sempre reclamando do tipo de trabalho e principalmente do tipo de senhor, (patrão),  que tinham.

Eu ainda hoje me pergunto:

O que me fez ficar 12 anos naquela empresa, o que me dava satisfação para que eu pudesse ir todos os dias ao trabalho ?

Com certeza muitas razões eu tive para permanecer naquele trabalho, assim como também houvera motivos para eu desistir do mesmo.

Mas uma razão forte, que me fazia sentir prazer em estar lá, era o patrão que eu tive ao longo desses anos, o senhor ao qual eu servia, a pessoa que me acolheu ainda adolescente, que mesmo sabendo que eu era um garoto vindo do interior, sem experiência alguma, se mostrou disposto a me ensinar, a me considerar importante no contexto da sua empresa, do serviço a ser realizado.

Houve momentos em que eu fiz as coisas erradas, mas ele sempre se mostrou disposto a perdoar e a me ensinar a forma correta de fazer. Apesar de o senhor daquela empresa, ter muitos servos a seu serviço, ele sempre se mostrou humilde, atento às necessidades de seus servos, assim como reconhecedor dos valores de cada um deles.

Assim sendo, foi com grande alegria e satisfação que pude servi-lo durante 12 anos, e após sua morte, um vazio tomou conta daquela empresa, o filho que o substituiu não era um senhor como fora seu pai. Assim como eu, muitos outros saíram da empresa saudosos daquele senhor.

Hoje, já adulto, e como um servo de Deus, tenho aprendido que tenho um Senhor que é mais que merecedor de ser servido, o seu merecimento é justificado pelo Senhor que ele é, por sua forma de ser e agir para comigo e todos os que nele confiam.

O que é mais importante, é que o Senhor Jesus, depois da sua morte, ele ressurgiu, e permanece vivo e atento aos seus servos, sendo assim a alegria e motivação do nosso servir. Ele é a esperança de todo servo.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. 1ª Pedro 1:3

O que faz dele um Senhor merecedor de ser servido?

Davi considerou o Senhor digno de ser servido, pois:

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam”. Salmo 86:5

Moisés considerou o Senhor digno de ser servido pelo que ele é:

Passando, pois, o Senhor perante ele, clamou: O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração”. Êxodo 34:6,7

O Senhor ao qual todo ser humano deve seguir e servir, é o Senhor que poderá  fazer tudo aquilo que dará prazer, segurança, e a certeza de que, mais do que um Senhor, ele é um amigo e salvador dos que o servem.

Sendo assim, devemos servi-lo com alegria e proclamar o seu santo nome.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre”. Efésios 3:20,21

Amem!


About this entry