Servir em Confiança…


Será impossível ser servo do Senhor, mantendo um bom relacionamento com outros, sem que tenhamos a confiança nele.

Qualquer relacionamento, onde duas pessoas partilham de suas vidas, exige como principio básico um espírito de confiança.

A confiança é um caminho de sentido duplo, onde tanto quem vai como aquele que vem, confiam que estão seguindo no sentido certo, e que nenhum dos dois irá ultrapassar a linha que demarca a sua trajectória.

Qual seria a linha que demarca um relacionamento de confiança?

A linha que mantém um relacionamento saudável, desenvolvendo assim a confiança, é a linha da verdade interpessoal.

O que isso representa?

Demonstrar confiança, nada mais é do que eu confiar a verdade a meu respeito a outra pessoa, fazendo isso de maneira autentica, a ponto de levar a outra pessoa a compartilhar comigo a sua verdade.

Nesse caminho de sentido duplo, a confiança anda acompanhada da verdade e a verdade é a força da confiança.

Ser verdadeiro é ser autentico, a verdade é o auto-retrato de uma pessoa.

Servir a Deus com nossa vida, é como andar por um caminho de sentido duplo, onde eu me encontro com outras pessoas, com a quais me relaciono, sendo que esse relacionamento vai exigir de ambas as partes, um compromisso demarcado pela confiança.

Esse compromisso tem inicio no relacionamento do servo com Deus, pois é impossível andar pelo caminho do relacionamento com outros, sem confiar em Deus e relacionar-se com ele de forma verdadeira e autentica.

Esse deve ser o principio básico do servo de Deus:

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal”. Provérbios 3:5-7

A confiança autentica e transparente, onde nos abrimos diante de Deus, revelando todo nosso ser, nos fará aprender mais dele, e assim confiarmos nele de forma completa.

“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo”. Provérbios 28:26

A confiança em Deus, nos faz andar de forma sincera e transparente diante das outras pessoas, independente delas serem sinceras conosco, pois andar em sinceridade, é fruto da sabedoria adquirida através da confiança que temos em Deus.

A confiança em Deus nos leva a obedece-lo.

“O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro”. Provérbios 29:25

A confiança entre pessoas intimas, está baseada no amor aberto, assim como, só podemos confiar em Deus, quando passamos a amá-lo de forma insubstituível.

Deus merece a nossa confiança, pois ele nos amou primeiro.

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados”. 1ª João 4:10

Por amar a nós, foi que Deus nos confiou o ministério da reconciliação, através do qual, as pessoas podem reconciliar-se com Deus, e as mesmas reconciliarem-se umas com as outras.

“Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança…” Salmo 40:4

Amém!


About this entry