Manifestação de Amor e Poder…

Creio que o propósito da existência da Igreja de Cristo no mundo, tem tudo a ver com o propósito da vinda de Jesus Cristo ao mundo.

De forma simples e bem direta, a Bíblia nos revela o porque da vinda de Cristo.

“Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos”. 1ª João 4:9

A vinda de Jesus ao mundo, foi com o propósito de revelar a Deus ao mundo, sendo que essa revelação foi uma manifestação do amor e do poder de Deus.

Deus estava revelando-se ao mundo, a fim de que as pessoas pudessem viver, não uma vida sem propósitos, mas sim, uma vida cheia de amor e de poder, pois somente com amor e poder podemos superar todas as dificuldades existentes no mundo.

Jesus é a fonte desse amor e poder.

Somente através dessa manifestação de amor é que podemos conhecer a Deus, quem conhece a Deus, ama de forma verdadeira e perfeita.  Quem não conhece a Deus, não pode amar, e sem amor, é impossível viver uma vida plena.

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. 1ª João 4:8

Se somos participantes da Igreja de Cristo, se somos servos de Jesus neste mundo, devemos acima de tudo, sermos instrumentos desse amor, pois se somos alvos do amor de Deus, devemos refletir esse mesmo amor através do nosso viver.

Sabemos que todos nós temos muitas lutas, muitas barreiras a serem vencidas a cada dia do nosso viver.  Mas é importante saber que o amor representa o poder para vencermos essas barreiras.

Através da morte de Jesus na Cruz do Calvário, Deus deu uma prova maior do seu amor e do seu poder.

Do amor, porque somente quem ama como Deus ama, pode dar a sua vida em resgate de outros, de pecadores imerecidos desse amor.  Jesus revelou esse amor ao morrer por nós.

Do poder, porque somente um Deus que é amor, e ama dessa forma sacrificial, poderia vencer o maior obstáculo do ser humano, que é a morte.  Jesus ao morrer, ele venceu a morte através da sua ressurreição, revelando assim que o amor de Deus é também poder.

Se amarmos a Deus de todo o nosso coração, de toda nossa alma, de toda nossa mente, acima de qualquer coisa ou pessoa, seremos então revestidos por Deus desse amor e poder que só Jesus pode dar.

Se formos revestidos por Deus desse amor, então poderemos superar todos os obstáculos do viver diário, seja ele na área pessoal, seja na área familiar, seja no contexto do relacionamento humanitário.  Pois o amor de Deus nos reveste de poder e das condições necessárias para sobreviver neste mundo.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha…” 1ª Coríntios 13:4-8

Qual o segredo para uma vida vitoriosa?

Reconhecer que Jesus é fonte do amor divino, que somente ele poderá nos revestir do amor de Deus, e que se amarmos a Deus de forma completa e exclusiva, desejando ser um servo desse amor divino, então seremos revestidos do poder de Jesus em nossa vida, podendo assim amarmos ao próximo como a nós mesmos e viver uma vida de paz e harmonia.

“Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros”. 1ª João 4:11

Amem!


About this entry