Na vigília da noite…

Sempre haverá noite enquanto assim o mundo Deus preservar.

Enquanto houver noite, sempre haverá tempo para pensar, e pensando sempre haverá caminhos por descobrir e decisões a tomar.

Quem nunca ficou a noite a vigiar, como que desejando o caminho encontrar?

Sim, são nas vigílias das noites que a humanidade põe-se a lutar em meio a lágrimas nos olhos e inquietações nos corações.

É na vigília da noite que o descrente depara-se com Deus, ainda que na incredulidade de seu coração, ele pondera sobre a existência de um Deus em que ele possa confiar.

Se ainda não passaste por uma noite assim, sei que ainda passarás, pois quem somos nós, para que possamos afirmar que não precisamos de Deus?

Assim foi com o rei Davi no passado, assim tem sido comigo e com todos os seres humanos, somos todos peregrinos noturnos que anseiam pelo novo amanhecer.

“A minha alma se fartará, … quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite”. Salmo 63:5,6

Em meio a sua vigília noturna, não se deixe levar pela insegurança e pelo choro, abra sua boca e clame ao Deus que não dormirá e nem tosquenejará em sono, pois ele é quem te poderá guiar e sustentar em meio ao seu sofrer.

“Levantarei meus olhos para os montes, de onde vem meu socorro, o meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Ele não deixará vacilar o meu pé, aquele que me guarda não dormirá”. Salmo 121: 1-3

É na vigília da noite que nossa alma se alimentará diante do Deus que é o socorro, será nesse momento que o nosso espírito se fortalecerá, pois receberá de Deus o consolo e a orientação para seguir seu caminho.

Se na vigília da noite, entregares a Deus os seus pesares e o seu futuro, convidando-o a ser o seu Deus pessoal, a sua sombra a cada instante do viver, ele se colocará junto a si e guiará os seus passos.

“O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma”. Salmo 121:5-7

É na vigília da noite, ao lado de Deus, que planejamos o nosso futuro, o nosso caminhar seguinte. É na vigília da noite que o senhor nos orientará, ele nos abrirá novas portas, nos fará sair da vigília fortalecidos e confiantes no amanhã.

“O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”. Salmo 12l:8

Uma vigília abençoada!


About this entry