Viver como seres revestidos….

A propósito da vida, é  importante pensar sobre qual é o propósito de vivermos, o por que de estarmos aqui neste mundo, onde tudo parece automático e natural, onde o viver parece ser uma consequência do que o mundo é.

Vivemos o nosso diário rotineiramente, como se vivêssemos para comer, beber e trabalhar, como se o resto fosse lazer.

Partindo do princípio de que existimos e que existe um Deus ao qual nós reverenciamos e em muitos momentos questionamos, como se fossemos senhores de nós mesmos, e em outras vezes colocamos diante dele nossa lista de desejos e regalias, a fim de que ele nos sirva, como se um garção ele fosse,  o que é a vida e para que vivemos?

Tudo tem o seu propósito, e por incrível que pareça, há quem viva uma vida sem propósito algum.

Há um propósito para sermos constituídos de um corpo carnal, assim também como para sermos seres espirituais.

Tanto o que fazemos como o que sentimos, dão a nós a clara evidencia da existência de  um  propósito para vida.

Assim como somos tocados em nosso ser por tudo que nos acontece na área física e material, bem como na área relacional com outros, somo tocados em nossa área espiritual através de emoções, anseios que somente nosso espírito e alma os podem perceber e manifestar, sendo que os mesmos interferem de forma directa em nossa vida física, material e relacional.

Na realidade, somos o que sentimos, vivemos movidos pelas nossas emoções e ansiedades. Se nossa alma está abatida, com certeza viveremos um dia de muita luta, com grande peso sobre o nosso corpo.

Desta forma, quero crer em Deus, pois assim como ele é Espírito, e como Deus nos formou de carne e espírito, somente ele pode penetrar o mais profundo de nossa alma, sondar as nossas dores e emoções.

Somente ele poderá nos renovar em nosso interior, ele pode regar nossa alma com sua graça e nos ungir com o bálsamo da vida eterna, nos lavar com o precioso sangue de Cristo, nos fazendo a cada dia pessoas regeneradas e renovadas em nosso viver.

O propósito de vivermos, está no fato de que Deus deseja fazer de nós seus filhos e através de nós fazer resplandecer o brilho de sua glória eterna.

Se assumirmos de forma convicta e pela fé, de que vivemos para Deus e para sermos manifestantes de seu amor, assim poderemos, como seres compostos de corpo e alma, sabendo que, através de nossa alma podemos ser revestidos pelos frutos do Espírito de Deus, desfrutando da vida celeste, e através de nossos corpos deixarmos Deus manifestar-se como Deus que ele é , então teremos uma vida com propósitos e manifestaremos o resplendor da imagem de Cristo, o Deus revelado aos homens.

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;” Colossenses 3:12

“E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” Colossenses 3:10

“Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará”. Salmo 138:7


About this entry